sábado, 20 de diciembre de 2014

A Gruta do Escoural - O Documentário




Publicado el 20 de dic. de 2014
ENGLISH SUBTITLES AVAILABLE
Descubra mais em: http://www.montemorbase.com

Ainda antes de terminar o ano e de chegar o Natal, lançamos o novo documentário da Morbase tendo como tema "A Gruta do Escoural". Para este documentário contámos com as participações do arqueólogo da DRCALEN, António Carlos Silva, e da Hermínia Santos do Serviço de Património Cultural do Município de Montemor-o-Novo.

Descoberta numa tarde de Abril de 1963, após uma explosão de uma pedreira, a Gruta do Escoural revelou-se um sítio incontornável para a história da arqueologia em Portugal.

Aquilo que a Gruta do Escoural representa hoje, transcende o seu valor turístico, e assume-se como uma referência internacional para a arte do Paleolítico enquanto ponto mais ocidental da Europa com este tipo representações artísticas da Pré-História.

Vídeo relacionado: Placa com enterramento colectivo do Neolítico - Gruta do Escoural



20 de dic. de 2014. Levantamento fotogramétrico 3D de placa com enterramento colectivo, proveniente da Gruta do Escoural, e incorporada nas reservas do Museu Nacional de Arqueologia.

Vídeos YouTube por Mor base el 20/12/2014 añadidos a Paleo Vídeos > Prehistoria de España y Portugal > L.R.1.9 nº 36 y 37.

No hay comentarios: