jueves, 11 de agosto de 2016
Alunos da Universidade de Évora estudam menir colossal em Arraiolos
Os trabalhos decorreram no terreno, com o apoio logístico do Município de Arraiolos, e incidiram sobre um menir isolado de grandes proporções, com mais de cinco metros de altura e cerca de nove toneladas de peso.
Segundo Leonor Rocha, a escavação do monumento tem fornecido dados “muito interessantes sobre a sua utilização na Idade do Bronze e no Período Romano”.
O Menir aparenta ser do Neolítico antigo, ou seja ter cerca de 7000/8000 anos, e os trabalhos inserem-se no âmbito das aulas práticas que os alunos têm de realizar no curso.
Esta escavação encontra-se inserida num dos projetos daquela coordenadora de investigação sobre o Megalitismo Alentejano.
O concelho de Arraiolos é rico em património histórico-arqueológico, nomeadamente a nível do Período Romano e da Pré-história mais recente.
Os trabalhos práticos dos alunos em Arraiolos decorreram, nesta primeira fase, até ao dia 29 de Julho, podendo vir a realizar-se mais trabalhos em Outubro, com os alunos do Mestrado de Arqueologia da Universidade de Évora. Sul Informação / Link 2
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario