viernes, 18 de septiembre de 2015

I Jornadas Ibéricas de Gastronomia Pré-Histórica

Decorre no Espelho d’água da Ribeira de Eiras, em Mação, nos dias 10 e 11 de outubro, as I Jornadas Ibéricas de Gastronomia Pré-Histórica de Mação, promovidas pelo Museu de Arte Pré-Histórica de Mação.

Partindo de estudos de tecnologia e de fauna e flora do passado, esta actividade irá desenvolver experiências do que terá sido a cozinha na pré-história, antes e depois da invenção da agricultura.

As jornadas irão juntar arqueólogos, nutricionistas e chefes de cozinha, numa experimentação dos ingredientes e modos de cozinhar desde há cerca de 20.000 anos até há 5.000 anos antes de Cristo.

Uma atividade prática ao ar livre que dará a conhecer um modo de vida remoto cheio de sabores intensos, durante dois dias.

As Jornadas decorrem com o apoio da Câmara Municipal de Mação, do Instituto Terra e Memória, do Agrupamento Escolar Verde Horizonte e da Pinhal Maior. A organização tem a colaboração da Prehistoric Skills Events.

Para mais informações contactar museu@cm-macao.pt  Jornal Abarca


Abertas as inscrições para as I Jornadas Ibéricas de Gastronomia Pré-Histórica. Um evento outdoor ideal para quem quiser...
Posted by Prehistoric Skills Events on Sábado, 12 de septiembre de 2015